sexta-feira, 28 de outubro de 2011

cooperativa ignorando agricultores em sarandi- rs


Após a primeira denuncia anônima a família de agricultores foi procurada pelos funcionários da cooperativa CREDITOS RURAIS CRESOL para realizar uma negociação. Porem o agricultor não possui emprego devido a criticas, dificultando o pagamento e passando por dificuldade econômica e financeira.
O Sr. Evandro Manhabosco presidente da cooperativa COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) esta licenciado de seu cargo. E o presidente da cooperativa CREDITOS RURAIS CRESOL o Sr. Claudionor Laurini esta exercendo o cargo de presidente da cooperativa COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi).
A cooperativa COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) e a cooperativa CREDITOS RURAIS CRESOL não se manifesta e o presidente da COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) o Sr. Evandro Manhabosco que faz parte do conselho da cooperativa CREDITOS RURAIS CRESOL que é assessor do deputado Sr. Altemir Tortelli (PT) – RS. Porem a cooperativa de CREDITOS RURAIS CRESOL de Sarandi-rs, o SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAL DE SARANDI e a COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) induz família de agricultor, de baixa renda para comprar caminhões, para a transportação de leite para a cooperativa. Onde os diretores da mesma dizem que haverá melhoria na renda do agricultor e também aumento no pagamento do seu trabalho.
Após de deixar o agricultor endividado, os diretores e presidentes da mesma dizem, que não possuem mais o compromisso com o agricultor. E também, o agricultor deve procurar outra empresa, para prestar o serviço e efetuar o pagamento da divida adquirida nas empresas.
A direção da COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) fala que estão no prejuízo e por isso, o acordo de trabalho por quatro anos, não seria mais permitido. Enquanto o agricultor ficou sem saída, os funcionários da cooperativa saiam fazendo critica e acusação do agricultor. E os funcionários do CRESOL fazem, ameaça ao agricultor devido não ter ainda efetuado o pagamento e a empresa não aceita negociação.

Devido não ter mais prestado o trabalho o agricultor, possui os caminhões parados e não consegue ter um trabalho, devido a criticas, fazendo com que não consegue efetuar o pagamento da divida. Alem disso, mandaram o agricultor que se retirar da cidade natal e do Estado Rio Grande do Sul. E também, o presidente da CRESOL o SR. Claudionor Laurini e o presidente da COOPAFS (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi) o SR. Evandro Manhabosco pede ferias adiantadas, para não responder pelos seus atos cometidos ao agricultor.

Mas observe quem é o assessor do deputado Sr. Altemir Tortelli (PT) – RS. Deputado enganado ou deputado não preocupado com a agricultura como dito na sua campanha política?

Obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário